Comissão Administrativa

‘Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel’. 1 Coríntios 4:2

A Comissão Administrativa foi criada como uma coordenadoria do Ministério de Ação Social & Diaconia e mais tarde, em maio de 2008 passou a constituir-se em um braço do Conselho.

Sua missão principal é auxiliar e assessorar o Conselho nas funções administrativas da igreja, bem como nas decisões financeiras, atuando nas seguintes áreas: Secretaria, Tesouraria, Contabilidade, Patrimônio e Recursos Humanos.

Presidente: Pr. José Augusto Moser Cury

Secretário: Diác. José Gil Cury

Membros: Diác. João Carlos Ivanki, Diác. Nelson Baroni, Rafael Cury Zacharias e José Ancelmo de Sousa (Tesoureiro da igreja).

Principais atividades: reuniões bimestrais, elaboração do orçamento anual da igreja, acompanhamento das finanças ao longo do ano, aquisição de bens, contratação de serviços e gestão de pessoas.

Para compor esta Comissão são necessários os seguintes requisitos: nomeação pelo Conselho da Igreja, conhecimento nas áreas de Administração, Economia, Finanças, Contabilidade e dons relacionados à organização.

TESOURARIA

Tesoureiro: José Ancelmo de Sousa

O Tesoureiro é nomeado anualmente pelo Conselho da Igreja (conforme Artigo 56 da Constituição da IPI do Brasil promulgada em 05 de julho de 2017).

Dentre suas atividades destacam-se: agendamento e pagamento de contas, movimentações nas contas bancárias da igreja, elaboração de demonstrativo financeiro mensal, entre outras.

COMISSÃO DE ANÁLISE DE CONTAS

Composta por membros da igreja nomeados anualmente pela Assembleia. Sua principal função é examinar as contas da igreja relativas ao ano anterior emitindo parecer.

Membros: Carlos Roberto Araújo, Gustavo Franco Gois, Diác. João Carlos Ivanki, Diac. Vera Lúcia Ferreira Tatsch (relatora).