Diaconia & Ação Social

“Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus”. 1 Timóteo 3:13.

O Ministério de Diaconia & Ação Social tem a função de ensinar a igreja a servir. Todos os cristãos são chamados a servir conforme o exemplo de Cristo, mas os diáconos e diaconisas devem ser exemplo nesta área para toda a igreja.
Esta área de apoio é responsável pelo recolhimento dos dízimos e ofertas, recepção das pessoas nas celebrações, cuidado necessários com o Espaço Maanaim, como organização do estacionamentos, etc… e preparação dos elementos da Santa Ceia.

Nosso objetivo é estar à disposição para servir ao próximo e desempenhar a ação social da igreja de acordo com o ensino de Cristo!

Este ministério tem como missão mobilizar os membros da igreja para o serviço ao Corpo de Cristo, bem como à comunidade através da ação social.

A Diaconia da IPI Maanaim é composta por 14 diáconos & diaconisas que atuam no Centro Cívico e no Tanguá:

Presidente: Diác. José Gil Cury

Vice-Presidente: Diác. Rodrigo Zonatto de Souza

Secretária: Diac. Emília Rebonato Ivanki

Tesoureiro: Diác. João Carlos Ivanki

Diáconos e Diaconisas:  Gabriel Martins dos Santos, Izildinha Pereira Novaes Fiorillo, Lucinei dos Reis, Márcia Jeane Hansaul, Maria Isabel Costa Oliveira, Miriam Rose Tucci Marchiori, Priscila Cruz Honorato Koglin, Sandro Maurício Ribeiro de Godoy e Vera Lúcia Tatsch.

Auxiliares: Carleni Fonseca Duarte, Claris Raymundo dos Santos, Felipe dos Reis Braga, Giliard Rodrigues Teixeira Cruz, Jackeline Singer, João Domingos dos Santos,  Marcelo Makoto Hassumi, Maurício Cidade de Moura, Miriam Santos, Morgana Kuteques,  Rosane Cunha Alves,  Sônia Zonatto de Souza.

As principais atividades desenvolvidas por esta área de apoio são:

a) Recolhimento de dízimos & ofertas; b) Recepção e entrega de boletins; c) Apoio nas celebrações (salão de culto e estacionamento); d) Preparação da Santa Ceia; e) Apoio logístico em Celebrações Especiais e demais eventos da igreja; f) Organização e destinação de doações e organização e promoção de eventos beneficentes.

Dentre as atribuições de um diácono(isa), destaca-se: cumprimento de escala semanal; participação em reuniões bimestrais; disponibilidade para apoio em eventos e atividades especiais e participação em treinamentos;

O Ministério de Diaconia & Ação Social está dividido em três coordenadorias:

Manutenção & Logística –  Diác. João Carlos Ivanki (Coordenador), desenvolve serviços de manutenção do Espaço Maanaim (troca de lâmpadas, pequenos consertos, manutenção do jardim, reposição de água mineral, etc…) e aquisição de produtos de limpeza, materiais para cozinha e banheiro.

Apoio a Eventos – Diac. Vera Lúcia Ferreira Tatsch (Coordenadora): atua em almoços e jantares; Eventos especiais; Acampamentos; Cafés & Chás; Celebrações Especiais (Páscoa, Natal, etc…);

Ação Social – Diac. Izildinha Pereira Novaes Fiorillo (Coordenadora) e é responsável por: recepção, organização e destinação doações; arrecadação e destinação de cestas básicas; realização de bazares e ação social no Tanguá (Dia das Crianças, Natal, Mutirão, etc…).

Para ser diácono(isa) é necessário ser eleito pela Assembléia da igreja para mandato de 3 anos, renovável, ou se dispor/ser convidado para ser Auxiliar da Diaconia.

Neste ministério podem ser exercidos os dons de serviço e misericórdia. As necessidades da Diaconia hoje são: auxiliares para as escalas e voluntários para as coordenadorias.