Trabalho em Conjunto

“Todos os nossos filhos serão discípulos do Senhor e será grande a paz de nossos filhos.” Isaías 54:13

Como Trabalho em Conjunto nossos objetivos são: transmitir aos pais a visão bíblica sobre a responsabilidade paterna do ensino cristão na área de educação de filhos; desenvolver na criança o valor do relacionamento pessoal com Deus; incentivar relacionamento pais e filhos através de cultos domésticos e atividades voltadas para a família; incentivar e desafiar a criança em relação ao seu oikos (grupo de relacionamento com quem desejam compartilhar sua fé); treinar os pais para ministração na célula, na sala de seu filho e no culto do lar. Na visão de células os três pilares para fortalecimento da família são: o lar, a célula e a Igreja. O princípio aprendido no momento da celebração nos domingos é reforçado durante a semana no convívio familiar e culto doméstico, e ainda no encontro da célula.

Esta área de apoio é responsável pela ministração às crianças com o objetivo de que elas entendam o seu lugar dentro do Corpo de Cristo e exerçam ativamente este papel. Entende-se que uma vida comprometida com Cristo não deve ser limitada ao ambiente da IGREJA, mas também desenvolvido no LAR e na CÉLULA. Por isso, a proposta de um trabalho em conjunto, sendo que cada uma destas três vertentes tem sua responsabilidade: esses três pilares constituem a base do TC. E é na interação destes três ambientes que os princípios bíblicos serão relacionados com o dia a dia da criança. Desse modo, além de adquirir conhecimento, a criança desenvolverá valores, senso crítico e postura de vida.

Estrutura do TC:

Maanaim Centro Cívico:

Coordenação geral: Ana Paula de Moura Briones e Daiany Cristhine Auda.

Maternal – 2 a 3 anos: Ana Paula, Carlos, Edelzira, Bárbara. Auxiliares: Christina, Rafaella, Vanda.

Jardim – 4 a 6 anos: Anna Beatriz, Dirce. Auxiliares: Gabriel Madeira. 

Primários – 7 a 9 anos: Viviane, Daiany. Auxiliares: Mara, Marcelo, Marli.

Juniores – 10 a 13 anos: Carolina Facco, Lucinei.

*Os nomes em negrito são coordenadores da faixa etária.

Maanaim Tanguá:

Coordenação: Gisele & Vanair

Facilitadores: Edelzira, Fernanda, Gisele, Vanair.

Em treinamento: Deyse, Milena Lima, Morgana. Auxiliares: Alice, Ana Carolina, Luiz, Pedro.

As atividades em que o TC está envolvido são ministração de domingo; vigília/oração; apoio; festas de encerramento de quadrimestre; datas/eventos especiais – semana bíblica de férias e ‘Brincando na Rua’; encontros quinzenais dos facilitadores; reuniões; entre outros.

Os requisitos para ingressar e participar são: participar de uma célula; ser membro da Maanaim; ter vida com Deus; ter disponibilidade de tempo; gostar de crianças e de ministrar; acompanhar ministrações em turmas no Domingo.

Poder ministrar o coração das crianças é um grande desafio, mas acima de tudo é um grande privilégio. “Quando temos clareza da nossa responsabilidade perante a próxima geração e que é o próprio Deus quem nos chama para ministrar às crianças, essa tarefa passa a ser um privilégio, um desafio e um dever.” (citação do material do MIC – Ministério Igreja em Células).