Comissão Administrativa

‘Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel’. 1 Coríntios 4:2

A Comissão Administrativa foi criada inicialmente como uma coordenadoria do Ministério de Ação Social & Diaconia e mais tarde, ou seja, em maio de 2008 passou a constituir-se em um ministério.

Sua missão principal é auxiliar e assessorar o Conselho nas funções administrativas da igreja, bem como nas decisões financeiras. 

A Comissão atua como responsável nas seguintes áreas: Secretaria, Tesouraria, Contabilidade, Patrimônio e Recursos Humanos.

Atualmente é composta pelo Pr. José Augusto Moser Cury (Presidente), Diác. José Gil Cury (Secretário), Rafael Cury Zacharias, Diác. Nelson Baroni e José Ancelmo de Sousa (Tesoureiro da igreja).

As principais atividades realizadas pela Comissão compõem-se de: reuniões mensais, elaboração do orçamento anual da igreja, acompanhamento das finanças ao longo do ano, aquisição de bens, contratação de serviços e gestão de pessoas.

Dentre os recursos utilizados destacam-se: planilhas financeiras, relatórios contábeis, atas das reuniões, demonstrativos financeiros e orçamentos.

Para compor esta Comissão são necessários os seguintes requisitos: nomeação pelo Conselho da Igreja, conhecimento nas áreas de Administração, Economia, Finanças, Contabilidade e dons relacionados à organização.

TESOURARIA

O Tesoureiro é nomeado anualmente pelo Conselho da Igreja (conforme Artigo 93 da Constituição da IPI do Brasil).

Dentre suas atividades destacam-se: agendamento e pagamento de contas, movimentações nas contas bancárias da igreja, elaboração de demonstrativo financeiro mensal, entre outras.

CONSELHO FISCAL

Também chamado de Comissão de Análise de Contas é composto por membros da igreja nomeados anualmente pela Assembléia da Igreja. Sua principal função é examinar as contas da igreja relativas ao ano anterior emitindo parecer.


[Ouça pelo celular]