“Jacó estava continuando a sua viagem quando alguns anjos de Deus foram encontrar-se com ele. Quando Jacó os viu, disse: Este é o acampamento de Deus. Por isso pôs naquele lugar o nome Maanaim.” Gênesis 32:1,2
Maanaim, Acampamento dos anjos de Deus. Em meio as adversidades e crises da vida, Deus quer sempre nos encontrar para nos dar o livramento, o escape, nos dar uma saída. Quem sabe por estarmos tão distantes, tão desconectados, não percebemos sua presença maravilhosa querendo nos mostrar uma direção, ou simplesmente alí para nos dizer que não está alheio a tudo que estamos passando. Jacó vivenciava um momento difícil, pressionado pelas crises do presente e do passado. No entanto, num momento assim, seguindo a viagem do seu destino os anjos de Deus foram encontrá-lo, transformando aquele lugar, em um lugar de paz, pois a presença de Deus estava alí.
Por isso, Maanaim, é a alternativa de Deus em meio à crise! E assim como foi para Jacó, e tem sido na vida de muitos, pode ser também para você!
Missão

Visão de Célula
“A organização de uma Igreja em Células é um retorno à comunidade cristã de base, descrita no Novo Testamento: “Cada casa uma igreja, cada membro um ministro, vivendo em Cristo de casa em casa e na grande congregação”. O corpo humano é composto por milhares de pequenas unidades que se juntam para formar o corpo como um todo. Essas unidades são chamadas células. Um bebê tem seu início em uma pequena célula no útero da mãe, então ela cresce e se multiplica em duas células. Essas duas células transformam-se em quatro, as quatro em oito, as oito em dezesseis e assim por diante. Uma célula transforma-se em um corpo humano, cheio de vida e maravilhoso! A célula é um grupo de oito a quinze pessoas que formam uma comunidade para experimentar o amor de Deus, para crescer no relacionamento uns com os outros e para alcançar os incrédulos. Compartilhar nossas vidas com as outras pessoas na presença de Jesus vai nos unir em uma forte malha que não pode ser rompida. A força de um indivíduo não é o único fator determinante para sua caminhada com Deus. O restante da célula apóia cada membro com oração, encorajamento e visão pelos perdidos para mantê-los crescendo em Cristo. A presença de Jesus no centro da reunião é a força do grupo. Ele é o único que pode oferecer o poder e a visão para caminhar na vida cristã. Quando sua célula se encontra para a edificação, o foco está em experimentar Jesus em cada parte do encontro. Células são tanto para edificação como para evangelização. Se uma célula não traz visitantes, não cresce e não se multiplica, e se tornará um grupo apenas voltado para si mesmo, enfadando-se até morrer. Se uma célula não pastorear e edificar as pessoas, não desenvolverá liderança, não formará um caráter aprovado nas pessoas e estas eventualmente desanimarão em sua caminhada com o Senhor (ou eles irão para algum lugar em que podem ser supridos). O grupo deve focalizar-se tanto em edificar uns aos outros, como investir, orar e alcançar os perdidos. Diferente do movimento de Igrejas nas casas, as células são parte de um todo. As células não são independentes, mas interdependentes umas das outras. Muitas células se encontram formando uma congregação para terem uma celebração semanal em conjunto. Uma congregação é uma extensão das células e não funciona sem as células. Desse modo, o pastoreio dos membros é feito pelo facilitador da célula, e não pelo pastor da igreja, que pode ser o responsável por centenas ou até milhares de pessoas”.
Extraído e adaptado de www.celulas.com.br
Valores

Localização
Celebrações aos Domingos 10h30 e 18h30
R. Padre José Maurício, 698 – Tanguá – 83508-400 | Alm. Tamandaré, PR
(41) 3029.4194 | ipi.maanaim@gmail.com