VIVENDO EM COMUNIDADE

Inserido por Eder Valentim Koglin em 29 February 2016 | 0 Comentários

'louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos’. Atos 2:47

Temos desafiado a igreja a se envolver no alvo de gerar + 1, pois cremos que essa é a missão que Jesus confiou a todos os seus discípulos: fazermos outros discípulos! Mas não podemos nos esquecer que Ele também nos chamou como igreja, para vivermos em comunidade, ou seja, em um ambiente onde podemos viver a fé e sermos inspirados uns aos outros nesta caminhada. Uma igreja que vive os princípios do reino de Deus em seu meio, tem todos os ingredientes para gerar + 1 e testemunhar o Senhor acrescentando dia a dia àqueles que Ele vai salvando! Por isso, precisamos buscar em Deus um ambiente saudável como igreja, que possa ser acolhedor aos que estão se achegando para que também possam abraçar a fé (‘Crescia a Palavra de Deus, e, em Jerusalém, se multiplicava o número dos discípulos; também muitíssimos sacerdotes obedeciam a fé’. Atos 6:7)!  Desejamos como Maanaim, desenvolver um ambiente de amor, cuidado e pastoreio mútuo, serviço, perdão, compaixão, ou seja, um ambiente propício para acolher e envolver as pessoas. Temos sempre como testemunho o dia a dia da igreja narrado em Atos dos Apóstolos e podemos constantemente checarmos se estamos vivendo os princípios de uma igreja saudável (‘A Igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judéia, Galiléia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número’). Que o Senhor faça de nós sempre uma comunidade de fé saudável e acolhedora!

Pr. José Augusto Moser Cury

Comentários

Ninguém comentou esta página ainda.

Envie seu comentário

RSS feed dos comentários desta página | RSS feed para todos os comentários


[Ouça pelo celular]